quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A musica nos tempos atuais mesmo com motivos evangélicos,converte o pecador ou degenera o crente?

Ouvindo falar de musicas com motivos evangélicos não precisei ir muito longe para descobrir de que se tratava, musicas de vários ritmos, é e dos mais variados, um ritmo que me chamou a atenção foi o funk, que muitas pessoas dançam freneticamente nos chamados bailes funks, é uma mania nacional no momento, mulheres seminuas, letras que remetem ao crime ou fazem apologia às drogas ou a sensualidade e sexualidade também, tem também os que não fazem sentido algum, mas não tem problema, sempre tem alguém que “curte” esse ritmo não importando a maneira que é apresentado.

O que me preocupa mais do que a degeneração social que tais ritmos produzem, é que agora existem funks que copiam letras de musicas evangélicas, a principio parece ser
muito bonito um funkeiro convertido, opa eu disse convertido?
É o que muita gente está dizendo, sabe o fulano se converteu e fez um funk para Jesus!
Funk para Jesus? Pense agora, Deus aceita um ritmo mundano e sensual para a sua adoração? Ou ainda pense, Deus aceita que seu povo alie-se com ritmos mundanos?
Procure pensar com base na palavra de Deus e não com visão a humana de que tudo é aceitável quando é feito para Deus.

Vejamos o que diz a palavra de Deus sobre aliança com outras culturas.

1 Jo 2.15,16 “não ameis o mundo, nem o que no mundo há.se alguém ama o mundo,o amor do pai não está nele.porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas do mundo.”
A palavra “mundo”(no grego,kosmos) frequentemente se refere ao vasto sistema da vida desta era, fomentado por satanás e existente á parte de Deus.consiste não somente nos prazeres obviamente malignos, imorais e pecaminosos do mundo, mas também se refere ao espírito de rebelião que nele age contra Deus,e de resistência ou indiferença á ele e á sua revelação. Isso ocorre em todos os empreendimentos humanos que não estão sob o senhorio de Cristo. na presente era, satanás emprega as idéias humanas de moralidade, das filosofias, psicologia, desejos, governos, cultura, educação, ciência, arte, medicina, MÚSICA, sistemas econômicos, diversões, comunicação de massa, esporte, agricultura, etc; para opor-se á Deus, ao seu povo, á sua palavra e aos seus padrões de retidão(mt 16,26; 1 Co 2.12; 3.19; Tt 2.12; 1Jo 2.15,16; Tg 4.4; Jo 7.7; 15.18,19; 17.14) .
Por exemplo, satanás usa a profissão medica para promover a matança de seres humanos nascituros; a agricultura para produzir drogas destruidoras de vidas, tais como o álcool e os narcóticos; a educação, para promover a filosofia ímpia humanista; e os meios de comunicação em massa, para destruir os padrões divinos de conduta.
Os crentes devem estar conscientes de que, por trás de todos os empreendimentos meramente humanos, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra Deus e a sua palavra.
Em alguns casos, essa ação maligna é menos intensa; noutros casos, é mais. Finalmente, o “mundo”também inclui todos os sistemas religiosos originados pelo homem, bem como todas as organizações e igrejas mundanas, ou mornas.
Satanás é o deus do presente sistema mundano (Jo 12.31). ele o controla juntamente com uma hoste de espíritos malignos, seus subordinados(Dn 10.13; Lc 4.5-7; Ef 6.12,13).
Satanás tem o mundo organizado em sistemas políticos, culturais, econômicos e religiosos que são inatamente hostis á Deus e a seu povo(Jo 15.18,19) e que se recusam a submeter-se á sua verdade, á qual revela a iniqüidade do mundo (Jo 7.7).
O mundo e a igreja de Deus são dois tipos distintos de povo. O mundo está sob o domínio de satanás (Jo 12.31); e a igreja pertence exclusivamente á Deus(Ef 5.23,24; Ap 21.2)por isso, o crente deve ser separado do mundo, no mundo os crentes são forasteiros e peregrinos(Hb 11.13; 1Pe 2.11) não devem pertencer ao mundo(Jo 15.19), não se conformar com o mundo(Rm 12.1,2), não amar o mundo(1Jo 2.15) , vencer o mundo(1Jo 5.4), odiar a iniqüidade do mundo(Hb 1.9), morrer para o mundo(Gl 6.14), e ser libertos do mundo(Cl 1.13).

Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva a destruição espiritual. É impossível amar o mundo e ao pai ao mesmo tempo(Mt 6.24); (Lc 6.13), amar o mundo significa estar em comunhão com ele e dedicar-se aos seus valores, interesses, caminhos e prazeres.
Significa ter prazer e satisfação naquilo que ofende a Deus e que se opõe a ele, note é claro, que os termos “mundo”e “terra”não são sinônimos; Deus não proíbe o amor a terra criada e a natureza.
Três aspectos do mundo moderno são abertamente hostis a Deus: (a) “a concupiscência da carne”, que inclui os desejos impuros e a busca de prazeres pecaminosos e a gratificação sensual(1Cor 6 18-20).
(b) “a concupiscência dos olhos”, que se refere a cobiça e aos desejos descontrolados por coisas atraentes aos olhos, mas proibidas por Deus, inclusive o desejo de olhar para o que da prazer pecaminoso. Nesta era moderna, isso inclui o desejo de divertir-se contemplando pornografia, violência, impiedade e imoralidade no teatro no cinema na televisão, etc.
(c) “A soberba da vida”, que significa o espírito de arrogância, orgulho e independência auto-suficiente, que não reconhece Deus como senhor, nem a sua palavra como autoridade suprema.
Tais pessoas procuram exaltar, glorificar e promover á si mesmas, julgando não depender de ninguém (Tg 4.16).
O crente não deve ter comunhão espiritual com aqueles que vivem no mundo, deve reprovar abertamente o pecado deles (Ef 5.11), deve ser sal e luz do mundo para eles (Mt 5.13,14),deve amá-los(Jo3.16), e deve procurar ganhá-los para Cristo(Mc 16.15;Jd 22,23).
Da parte do mundo, o verdadeiro cristão terá tribulação (Jo16. 33), ódio (Jo15. 19),perseguição(Mt 5.10-12) e sofrimento em geral (Rm 22,23).satanás, usando as atrações do mundo, faz um esforço incessante para destruir a vida de Deus dentro do cristão(2Co11.3; 1Pe5.8).
O sistema desse mundo é temporário e será destruído por Deus (Dn2. 34 35,44; 2Ts1. 7-10; 1Co7. 31; 2Pe 3 10-15).
Pare e pense, se a palavra de Deus não te convence é porque você tem parte com esse mundo, mas se está convencido é porque o Espírito de Deus trabalhou em sua vida e você não pertence a esse mundo e nem vai entrar no modismo dele, Graça e Paz!

Um comentário:

Patrick Moreira disse...

Parabéns pelo blog!
Você deve ter uma memória muito boa para usar tantos versículos da Bíblia!
=D
Entretanto, devemos ter muito cuidado com essa "separação" entre mundo e Igreja.
Sei que não é isto o que a Palavra ensina, mas temos a tendência de usar tais versículos como justificativa para uma vida de "crente bolha", cheia de preconceitos e nojo pelos "mundanos".
E, infelizmente, essa característica nos torna mais parecidos com os judeus que negaram a Verdade do que com Cristo, que andava com pecadores (seria impossível fazer diferente).
Talvez, tem faltado um pouco de humildade na igreja no que diz respeito a reconhecermos que somos todos iguais, todos carentes da Graça de Deus, e que Cristo não veio apenas para os "igrejeiros", mas também para os perdidos.
Sei que há divergências quanto a isto e múltiplos sentidos para o que vou dizer, mas se o mundo não está vindo à igreja, que a igreja vá ao mundo.
Cristo não era do mundo, mas viveu aqui de maneira intensa, no meio de todos, não em favor de si próprio, mas em favor de nós.

Parabéns pelo texto!
Te encontrei pela Uniao de Blogueiros Evangélicos, ok?
God blesses!
T+!