terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fé.

Nesta postagem iremos abordar sobre este tema demasiadamente importante; a FÉ em JESUS CRISTO autor e consumador deste requisito tão importante para nossa vida espiritual ;uma vida cheia de justiça como nos diz a bíblia (MAS O MEU JUSTO POR SUA FÉ VIVERA).
Uma fé limpa e completamente pura, não como a fé dos iníquos que é cheia de orgulho como lemos em HC 2:4( eis que a sua alma se incha não é reta nele) fé não é confiança em si próprio mas sim naquele que não vemos vemos apenas como que vendo o invisível esta é a realidade da fé , é confiança, lealdade , total crença em Deus é um dom maravilhoso que vem somente dele.
1 COR,12:9 ...e a outro pelo mesmo espírito , a fé .( aqui o autor fala dos dons espirituais ) ou seja a fé real é um dom de Deus. A virtude ou dom da fé se manifesta no sobrenatural e não no visível mas é através da fé,que vem a realidade,Deus se manifestando no material (curas,milagres que o homem não pode fazer,etc.)
MT 21:18 a 22 a oração ao Deus invisível traz essa realidade em nome de Jesus ;pedir sem duvidar a Deus em nome de JESUS é mandamento divino. Precisamos verdadeiramente dar credito a palavra de Cristo que diz “sem mim nada podeis fazer”. Nestes últimos tempos a maioria dos seres humanos tem buscado soluções para suas vidas ,mas em nem um momento reconhecem a pessoa de CRISTO ;até pedem a Deus mas quando chega o momento de uma confissão de fé ,ou seja reconhecer Cristo como senhor de suas vidas acabam fugindo da benção e perdendo a oportunidade de ver o Senhor se manifestando em CRISTO. Perde-se a esperança e a perseverança e também a fé ,a fé que lemos em Hebreus 10:3 8 que nos fala de justiça ,e esta justiça adquirimos somente por meio da comunhão com Cristo,chegando ao ponto de Deus ter prazer nas nossas vidas como na de Jesus e olhar-nos dos altos céus e proclamar “ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO”
Sejamos firmes mesmo sem ver as possibilidades , pois este é o ministério da fé , acreditar no impossível, não voltar atrás , ver aquilo que é invisível. Hebreus 11:1 (ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das que não se vêem.)
E esta firmeza da fé mesmo quando as condições visíveis não nos são favoráveis é que agrada a Deus. HB 11:6 (ora,sem fé é impossível agradar a Deus , porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.)
Dentre muitos exemplos nas escrituras me chama a atenção o homem chamado Moisés , o qual voltou ao Egito , terra da qual fugira, crendo em melhores condições de vida para um povo sofredor, pela fé creu na palavra do senhor Deus e mesmo sem condições visíveis foi libertar este povo.
EFESIOS 6:16(lutar:tomando sobretudo o escudo da fé com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno.)
Nossa batalha é espiritual, nossa luta é contra um inimigo invisível, e só podemos prevalecer com a ajuda daquele que é espírito , então tomemos o bendito nome de cristo como estandarte da fé ,e, tomemos posse da terra que ainda não vemos , a Jerusalém celeste , pois nós agimos por fé e não por vista.
Não desanime , te esforça e eu te deixo uma palavra de Deus ;Habacuque 3:17,18 (ainda que a figueira não floresce,nem há fruto na vide ;o produto da oliveira mente,e os campos não produzem mantimentos;e nos currais não há gado,toda via eu me alegro no senhor,exulto no Deus da minha salvação.
O senhor Deus é a minha fortaleza,e faz os meus pés como o da corsa,e me faz andar altaneiramente.) PAZ SEJA COM VOSCO!

Nenhum comentário: