sábado, 7 de março de 2009

Conhece-te a ti mesmo!


a paz do senhor Jesus a todos os queridos leitores.
filosofando sobre o conceito,conhecer a tí memo, cai em um pensamento profundo sobre o que seria realmente conhecer a sí mesmo.

apartir de então comecei a analizar a mim e tambem outras pessoas, para ver se chegaria a uma conclusão pelo menos lógica sobre este assunto, e notei no tocante a mim que é muito dificil saber quem somos realmente, pois é muito facil dizer o que gostamos de ser ou de fazer, e ,nos iludimos tanto a respeito disso que acabamos nos tornando não o que somos, mas, aquilo que a familia e a sociedade em geral quer que sejamos.

vivemos em um mundo em que as aparencias são mais importantes que a pessoalidade de cada individuo.

e analizando mais profundamente a mim mesmo, descobri que conheceria-me mais e melhor, se eu passasse a viver com a minha própria razão, pois ela é que tem a capacidade de me formar como um individuo único, impar e não um mero produto que uma sociedade consumista de seres espera que eu seja.

e para ser breve, a conclusão que tiro disso é, conhecer a sí mesmo é conhecer-se de dentro para fora, a razão expressando as emoções e não as emoções e estimulos externos dominando a minha razão.

ou seja devemos seguir o que esta escrito em romanos 12.1,2 devemos usar de uma fé racional, que domina todo o nosso ser, esta é a verdadeira razão, servir á Deus por vontade própria, sendo você mesmo á tomar esta decisão, você conhece a sí mesmo?
em mateus 12.33 a biblia nos fala que é pelo fruto que se conhece a arvore, o fruto vem de dentro, vem daquilo que somos, mostre ao mundo que você produz fruto de acordo com o que você é, tenha certeza sem titubear de que é um cristão verdadeiro, e não um estereótipo de uma sociedade corrompida! GRAÇA E PAZ!

Nenhum comentário: