quarta-feira, 4 de março de 2009

vitupério, cruz, sangue, nova vida!



Vitupério, cruz, sangue, nova vida!

Vivemos em tempos em que tudo tem suas facilidades, trabalhamos, comemos do fruto do nosso trabalho, tiramos tempo para o nosso lazer com a família, em fim aproveitamos todo o conforto que alcançamos com nossos esforços, gostamos das facilidades da vida moderna, e nos acostumamos tanto com estas coisas que quando vem uma luta, o mundo parece desabar sobre nossas cabeças.

Mas olhe com os olhos da Fé para os acontecimentos relatados na palavra de Deus, os quais eu vou relatar neste texto, prepare o coração e a mente, de uma sacudida na sua alma e reflita no que vai ler, como se fosse você vivenciando estes momentos.

Um caminho longo e árduo é o que separava ele, do propósito de Deus, e a sua oração dizia “pai se for possível passa de mim este cálice...” ele poderia ter desistido e fugido para poupar a sua própria vida, mas ele encarou de frente a situação, era necessário o seu vitupério, depois de tantas caminhadas chegou o momento em que esta seria a ultima daquele ciclo de sua vida.

Agora esta nas mãos de seus algozes, socos, tapas, correntes, pauladas, cuspidas em sua face, açoites e todo o rigor do castigo destinado a um condenado da época, é tomado para ser humilhado, privada e publicamente, nos dias de hoje descrevem estas coisas terríveis das mais variadas formas, mas não da que traz á realidade da situação.

Uma situação desesperadora, encurralado e sozinho, abandonado até por aquele que dizia que morreria com ele se fosse preciso, agora começava um caminho sem volta, o corpo cheio de ferimentos gravíssimos, na cabeça uma coroa cheia de espinhos encravados no seu crânio, empurrões, mais chutes, mais açoites, mais socos, mais cuspidas, agora já desfigurado, chegou o momento de carregar o instrumento em que vai dar a sua vida.

A cruz simboliza o altar de sacrifício agora, vendo os sacrifícios pagãos, sabemos que suas grandes maiorias eram feitos em bosques, á sombra de belas arvores, em lugares lindos que escondiam a realidade do sacrifício, transformando em algo agradável aos olhos, mas os sacrifícios feitos á Deus pelo seu povo deveriam seguir as suas instruções, sem artifícios humanos, lugar aberto, pedras não lavradas “Ex 20.24,25” um lugar de conscientização.

Conscientização de que a remissão dos nossos pecados requer o sangue de um inocente, e lá vai ele seguindo seu caminho carregando a pesada cruz passos lentos dor, sofrimento, cansaço, e mais açoite, em certo momento cai por não suportar o peso, então constrangem um estrangeiro para lhe ajudar, há este estrangeiro! Que olhando para nossas vidas espirituais podemos vê-lo como o espírito santo que nos auxilia nas horas mais difíceis.

Este caminho sem nenhum atrativo para os olhos, agora banhado em sangue suor e lagrimas, o terror estampado nos olhos de quem presenciava, chegava mais próximo do local da crucificação, local terrível cheio de lembranças de mortes, o cheiro deste local não é nada agradável, pois ali se derramou muito sangue, pense no significado da palavra “quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.” Mt 10.38”, pois amado, viver na benção todo mundo gosta, mas quando chega o momento de tomar a cruz e sacrificar-se!

Volte ao texto e realize em sua mente este momento, o de ser pregado na cruz, é jogado violentamente sobre ela, é pregado sem dó, os cravos atravessando seus pés e mãos, o sangue que ainda lhe resta jorra neste momento, sangue para a remissão dos pecados de muitos, o sangue da nova aliança, o sangue de Cristo, é levantada a cruz “e eu, quando for levantado da terra, todos atrairei á mim.” Jo 12.32.

Os últimos vestígios de seu sangue vertem agora, á agonia, o abandono, o ultimo suspiro e o brado “Pai está consumado”, e a entrega do espírito, o sacrifício está feito, ali mesmo o ladrão arrependido recebeu a promessa da salvação, para aquele mesmo dia, a terra treme o sol esconde a sua luz, o véu do templo se rasga, esta aberto o caminho da comunhão direta entre Deus e o homem.

É atravessado com uma lança e do seu lado furado, sai sangue e água, sangue para a remissão dos pecados e água para a purificação da alma, esta sem vida o corpo, é hora de tirá-lo da cruz, o evangelho de João diz que havia um jardim ali próximo ao local da crucificação, que surpreendente, próximo de um lugar de morte um local que expressa a vida.

Mas espere, neste jardim existia um sepulcro, onde foi colocado o corpo do mestre, este era o lugar que em três dias ele ressuscitaria, e aconteceu tudo conforme o plano de Deus, foi feito o sacrifício perfeito, ele venceu e entregou a vitória á todo aquele que crê na sua palavra e nas sua obra redentora.”no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo”Jo 16.33.

Se o carregar a sua cruz se tornou impossível para você, saiba que tem um estrangeiro enviado para te ajudar, e saiba que após o vitupério, após a cruz, após ter dado tudo de você e chegar ao final da vida crucificado, ali passando o lugar de morte, existe um jardim um lugar de descanso e refrigério, existe um jardim, e neste jardim está o sepulcro da ressurreição.

Gl 2.20 já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
Que a graça de Deus ilumine o vosso entendimento, graça e paz!
Divulgue esta mensagem!!!

Nenhum comentário: