sábado, 28 de fevereiro de 2009

Últimos tempos! Estão pregando escatologia em vez de salvação?

Visitando as igrejas, ouvindo o rádio e assistindo os programas cristãos na televisão e até mesmo acompanhando inúmeros sites evangélicos, me deparei com uma situação um tanto quanto desesperadora “nossos pregadores estão pregando escatologia”; você pode até pensar que não tem problema, mas o negócio é mais serio do que se pensa.

Pois as pessoas que não tem nenhum conhecimento bíblico concreto, estão ouvindo falar de coisas que só um crente experimentado pode compreender, ou pelo menos deve.
Procurei conversar com pessoas que estão indo a pouco tempo na igreja e também falei com algumas que acompanham os programas de radio e tv, e nestas conversas nota-se claramente que as pessoas conhecem muito pouco o evangelho, mas estão muito inteiradas em assuntos escatológicos, o que me preocupa é que os colegas pregadores estão preparando pessoas para ficarem na terra após o arrebatamento da igreja.

Muitos pregadores estão buscando aprimorar-se com assuntos que cativem o publico, mas estão se distanciando do evangelho da salvação, e assim estão alcançando níveis altíssimos de conhecimento, mas, estão deixando de ganhar almas, para produzir um exercito de pessoas preparadas para não serem salvas, satanás se aproveita da fome de grandeza de alguns homens para plantar a sua semente de engano “de á eles o que eles querem, ou seja, deixe-os curiosos, mas sem entendimento” (Jo 10.10) ele é especialista em tirar a atenção do homem das coisas de Deus.

Não quero dizer que não devemos pregar escatologia, pelo contrário temos que nos inteirar destas coisas (Os 6.3), mas, nós os crentes salvos é que devemos buscar estas coisas, e nós, devemos pregar para os leigos o evangelho da salvação, para produzirmos boa semente, uma planta não produz outra planta já crescida, não é? E um ser humano não gera outro ser humano já adulto, certo?

Devemos produzir bons frutos para Deus, temos de produzir frutos completos, sem defeitos, para isto devemos tomar todo o cuidado necessário, para que se gerem novos crentes sem apressar sua geração, mas antes, que passem por todas as etapas do crescimento cristão sem pular nenhuma, para que não se gerem anomalias, e sim, o melhor de nós para Deus, a escatologia nos manda produzir bons frutos.
Espero que esta postagem nos abra os olhos para fazermos o que é verdadeiro.“Mt 3.10 Já está posto o machado á raiz das arvores; toda arvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo” graça e paz, em nome de Jesus, amém!

Um comentário:

Nilson Coelho disse...

Irmão André, Os teólogos,(não me escluo), são tentados sempre a fazer se não um julgamento de cada mensagem de púlpito, no rádio ou tv, pelo menos uma leitura do que é transmitido. E esse assunto abordado pelo irmão, é digno de uma reflexão não somente por aqueles que pregam, mas dos próprios líderes das inúmeras igrejas. Por exemplo: Numa reunião de ministério. Por que não estamos ganhando tantas almas para o reino dos céus como nossos irmãos pioneiros? O que está havendo? Que Deus te ilumine sempre para nos trazer outros importantes tópicos. Um abração em Cristo. www.nilson-coelho.blogspot.com MARANATA, ora vem Senhor Jesus!